IFPR – Campus Foz do Iguaçu sedia workshop internacional sobre bambu – Campus Foz do Iguaçu

Eventos

IFPR – Campus Foz do Iguaçu sedia workshop internacional sobre bambu

Publicado em

Copiado!
Workshop Internacional de Bioeconomia na Comunidade foi realizado pela Associação Brasileira da Indústria e dos Produtores de Bambu e de Fibras Naturais com apoio da Itaipu Binacional

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu sediou, entre os dias 21/02 e 25/02, o Workshop Internacional de Bioeconomia na Comunidade, realizado pela Associação Brasileira da Indústria e dos Produtores de Bambu e de Fibras Naturais com apoio da Itaipu Binacional.

Ao longo da semana, foram realizadas palestras sobre a cadeia produtiva das fibras naturais do Brasil e oficinas envolvendo o plantio e manejo do bambu e técnicas de construção envolvendo a matéria-prima. As atividades foram ministradas por especialistas ligados a instituições de ensino e a Organizações Não-Governamentais nacionais e internacionais.

Os colegiados dos cursos Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Edificações participaram ativamente do evento. Na ocasião, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre as potencialidades das fibras naturais para a promoção do desenvolvimento sustentável.

“É muito importante para nós, enquanto instituição, apoiarmos eventos como esse. Além de contribuir na formação profissional destes estudantes, o workshop proporcionou a integração entre os cursos Técnicos de Meio Ambiente e Edificações através de novas alternativas para construção civil voltadas à sustentabilidade”, ressalta o diretor-geral do Campus, Anderson Coldebella.

Topo