IFPR Campus Foz tem nova Diretora-Geral – Campus Foz do Iguaçu

Processo Eleitoral

IFPR Campus Foz tem nova Diretora-Geral

Professora Kayla Garmus será a nova diretora-geral pelos próximos quatro anos

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu tem uma nova diretora-geral. Foi publicada, nesta quinta-feira (14), a portaria que nomeia a professora Kayla Garmus como gestora máxima da Instituição.

A nova diretora foi eleita em novembro de 2023, numa consulta pública envolvendo duas chapas. O mandato é de quatro anos e seu Plano de Ação prevê organização, transparência nas ações e diálogo.

“Agradeço a todos pela confiança eespero trabalhar em prol da união, do diálogo e da construção de uma gestão democrática,transparentee eficiente.”, destacaa diretora-geral.

Sobre a nova diretora

A professora Kayla Garmus possui graduação em Engenharia Agrícola (1995), mestrado em Engenharia Agrícola (2007) e doutorado em Engenharia Agrícola – Saneamento e Meio Ambiente (2014), cursados pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Ela ingressou no IFPR – Foz do Iguaçu no ano de 2013 e, desde então, atua como docente dos cursos de Meio Ambiente; Edificações; Engenharia de Aquicultura e Tecnologia em Gastronomia.

A cerimônia de posse dos novos diretores-gerais dos Campi do IFPR ocorrerá em breve, em local e data a serem confirmados.

Equipe Gestora

A equipe da professora Kayla será composta por duas diretoras:

A pedagoga Andréa Legnani é a nova diretora de Ensino Pesquisa e Extensão. Ela possui graduação em Turismo (1992), Pedagogia (2004) pela Unioeste e especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná – (2009) e em Gestão Educacional – Administração, Supervisão e Orientação – pela Unicesumar (2016). Mestrado Interdisciplinar em Sociedade, Cultura e Fronteiras (2014) Doutorado no Programa Sociedade, Cultura e Fronteiras (2018), cursados na Unioeste. Ingressou como pedagoga no IFPR Foz em 2010.

A administradora Monique Aquino segue como a Diretora de Planejamento e Administração, cargo que ocupa desde a última gestão, em 2020. Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (2000) e especialização em Gestão Empresarial. Tem experiência na área financeira, compras e contratos, na Administração Pública Federal. Ingressou no IFPR em 2010.