IFPR Foz abre inscrições para Curso FIC gratuito em Letramento Digital – Campus Foz do Iguaçu

FIC Letramento Digital

IFPR Foz abre inscrições para Curso FIC gratuito em Letramento Digital

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu abrirá inscrições, de 24\07 a 07\08, para o Processo Seletivo que oferta vagas para o Curso de Formação Inicial e Continuada em Letramento Digital.  A capacitação de 64 horas visa atender professores da Educação Básica: Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. O Edital N°103 rege o Processo.

Serão ofertadas, no mínimo, 20 vagas e, no máximo, 40 vagas para o Curso. Para participar, é preciso que o candidato tenha, pelo menos, o Ensino Médio Completo ou Equivalente e ter idade maior ou igual a 18 (dezoito) anos de idade completos. A seleção deste processo seletivo será por sorteio, respeitando-se a distribuição do  quantitativo de cotas.

O início das aulas será no dia 28/08/2023. As aulas ocorrerão às segundas-feiras, das 18h30 às 22h30, no Campus Foz do Iguaçu do IFPR, situado na Avenida Araucária, 780 – Vila A.

As inscrições serão feitas exclusivamente no site do IFPR Campus Foz do Iguaçu pelo link Formulário de Inscrição. Os candidatos que não têm acesso à internet poderão dirigir-se ao Campus, de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 19h, no período destinado às inscrições.

O curso tem por objetivo promover o desenvolvimento de habilidades essenciais para a operação básica do computador, tornando o educador autônomo na elaboração de seus próprios materiais para a sala de aula, desenvolvendo habilidades para edição de texto, de planilhas, de imagens, entre outros. “Queremos, também, inspirar os professores a empregar práticas inovadoras de ensino, tanto no ambiente remoto quanto presencial ou híbrido. Acreditamos que é hora de (re)pensar o papel do educador e colocar o aluno no centro do processo de ensino-aprendizagem”, explica a professora responsável pelo curso, Patrícia Lara Ramos.

Serviço:

Curso de Formação Inicial e Continuada em Letramento Digital

Responsável: Professra Dra. Patrícia Lara Ramos
Carga horária: 64h
Duração prevista: 3 meses
Dia e horário das aulas:  As aulas ocorrerão às segundas-feiras, das 18h30 äs 22h30.
Público de interesse: Maiores de idade, com escolaridade a partir escolaridade a partir do Ensino Médio completo
Vagas: de 20 a 40 vagas