IFPR Foz celebra conclusão de turma do curso FIC de Básico em Libras – Campus Foz do Iguaçu

IFPR Foz celebra conclusão de turma do curso FIC de Básico em Libras

Turma de Nível Basico Iem Libras celebra a conclusão do curso

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu celebrou, nesta quinta-feira (09), a formação de mais uma turma do Curso de Formação Inicial e Continuada em Libras Básico. Ministrado pelo professor Anderson Guimarães, o curso capacitou, gratuitamente, 25 pessoas.

“Estou muito feliz com esta turma. Cada encontro foi de muita troca e novos aprendizados. Minha expectativa é de que eles retornem ao Campus para cursarem o nível Básico II do curso e que possam colocar em prática tudo o que vivenciaram em sala de aula”, ressalta o professor Anderson.

Para a estudante de Pedagogia, Adriana Caroline Barofaldi Kiçula, o curso de Libras no IF foi uma experiência maravilhosa. “A metodologia do professor  Anderson, as suas aulas dinâmicas facilitaram muito nosso aprendizado.  A gente vai aprendendo a Língua,  novos sinais e é tudo tão leve que a gente nem percebe o tanto que já aprendeu. Saímos do curso Básico I já com confiança e um bom vocabulário pra conseguirmos nos comunicar com um surdo. Eu amei o curso, recomendo pra todo mundo. Estou ansiosa para dar continuidade”, destacou a concluinte.

O curso de Libras foi ministrado à noite, em dois dias da semana, totalizando 60 horas. A boa notícia para quem tem vontade de adquirir conhecimentos básicos nessa área é a de que o IFPR Foz abrirá novas inscrições em breve. Informaremos por aqui.