IFPR Foz do Iguaçu comemora ótimos resultados na Olimpíada de Inglês – Campus Foz do Iguaçu

IFPR Foz do Iguaçu comemora ótimos resultados na Olimpíada de Inglês

O IFPR – Campus Foz do Iguaçu brilhou na edição 2020 da Olimpíada de Inglês, idealizada pela ChatClass, em parceria com o Regional English Language Office da Embaixada Americana (RELO). Sete alunos e alunas do Campus ficaram entre os 25 melhores do estado e a professora Patrícia de Lara Ramos ficou em primeiro lugar num ranking de reconhecimento dados aos professores que se destacaram pela trajetória acadêmica, incentivo dado aos alunos e pelo bom resultado obtido por eles.

A Olimpíada de Inglês é um concurso cultural para incentivar o ensino do idioma no país. O concurso foi desenvolvido para estudantes do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio, é gratuito e conta com reconhecimento para professores e alunos. O evento ocorreu de 1º de outubro a 02 de novembro, em uma única fase composta por perguntas no formato de quiz e speaking, por meio daplataforma  ChatClass Escola Whatsapp. Ao todo, participaram 137 mil alunos e alunas de todo o Brasil, de escolas públicas e particulares.

A professora Patrícia conseguiu integrar os desafios da competição às Atividades Pedagógicas Não Presenciais ministradas aos alunos dos segundos anos, incentivando a participação dos estudantes e os preparando para as provas on-line.  Por todo o seu esforço, ela foi reconhecida como professora destaque e receberá prêmios pelo primeiro lugar alcançado.

“Pelo fato de estarmos em período de isolamento social e, consequentemente, com contato reduzido, jamais imaginei que os alunos se engajariam tanto, fazendo atividades em língua inglesa diariamente, durante 30 dias”, ressaltou a professora.

A professora acredita que o bom resultado obtido vem, em grande parte, da valorização que o IFPR dá ao ensino de Língua Inglesa. “O IFPR, de forma geral, e em especial o nosso Campus, vem trabalhando muito na valorização do ensino de língua Inglesa, apoiando o contato com experiências internacionais e incentivando o desenvolvimento do idioma nas quatro habilidades (fala, escrita, compreensão auditiva e leitura), além, é claro, do desenvolvimento humano e integral”.

Confira nossos alunos melhor classificados na Olimpíada de Inglês:

NÍVEL INICIANTE:

7º João Batista (2º Meio Ambiente)
11º Rubens Gabriel (2º Informática)
12º Letícia Silva (2º Meio Ambiente)
49º Estephany (2º Meio Ambiente)

NÍVEL INTERMEDIÁRIO
10º Erick (2º Informática)
20º Annalúcia (2º Informática)
21º Bianka (2º Meio Ambiente)
22º Alice Garcia (2º Meio Ambiente)