IFPR – Foz realiza I Semana de Edificações – Campus Foz do Iguaçu

IFPR – Foz realiza I Semana de Edificações

Dois dias de intensa programação, abordando temas como empreendedorismo, novidades da construção civil, orientação profissional e mercado de trabalho. Assim foi a I Semana de Edificações, realizada pelo curso Técnico em Edificações do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu, entre os dias 24 e 25 de maio.

As palestras, minicursos, mesas redondas complementaram o aprendizado teórico da sala de aula, dando aos alunos um panorama sobre as possibilidades de carreira e as novas tendências para o setor. A programação incluiu, também, uma ação solidária, com arrecadação de roupas de frio para ACDD, e momentos de integração entre as turmas participantes, com atividades de esporte e lazer.

A coordenadora do evento, Kathleen Dall Bello de Souza Risson, explica que o perfil dos palestrantes foi bastante diversificado para atender aos mais variados interesses e necessidades dos alunos. “Trouxemos psicólogos, arquitetos, coachs, engenheiros, administradores e outros profissionais para poder passar o máximo de conhecimento e compartilhar experiências concretas com nossos alunos”.

Para a aluna do curso Técnico em Edificações, Natália Oliveira, o evento foi muito interessante, pois, além de integrar as diversas turmas do curso, contribuiu para a formação pessoal e profissional dos alunos. “Achei que as atividades e os ministrantes foram muito bem escolhidos. Gostei de tudo, principalmente, da palestra com o psicólogo, porque ele nos orientou bastante para a vida depois de formado, abriu nossos olhos para nos prepararmos bem para a vida profissional”, ressaltou a aluna do 3o ano.

Participaram da I Semana de Edificações palestrantes ligados às seguintes instituições e empresas: Sebrae; Itaipu Binacional; Infraero; UDC Centro Universitário; Weber/Quartzolit; Lajes Patagônia; Mineromix Concretos; além de técnicos e docentes do próprio IFPR.