IFPR Foz realiza Mostra de Cursos 2024 nos dias 10 e 11 de outubro – Campus Foz do Iguaçu

Mostra de Cursos 2024

IFPR Foz realiza Mostra de Cursos 2024 nos dias 10 e 11 de outubro

Quer conhecer de perto os cursos técnicos e superiores ofertados pelo Instituto Federal do Paraná – Campus Foz do Iguaçu? Então não perca a chance e participe da Mostra de Cursos 2024, que será realizada nos dias 10 e 11 de outubro, nos períodos da manhã e da tarde. Na ocasião, professores e alunos apresentarão um pouco da produção científica, acadêmica e tecnológica do Campus Foz e estarão à disposição para interagir com os participantes. O evento é aberto ao público em geral e é gratuito.

A Mostra é uma excelente oportunidade para quem deseja ocupar uma vaga no Instituto, mas ainda tem dúvidas sobre o processo seletivo, os cursos oferecidos, perspectivas de carreira, preparo dos estudantes para o Enem, bolsas ofertadas e outros questionamentos.

Para a realização do evento, serão organizados circuitos em que os visitantes poderão saber mais sobre os projetos desenvolvidos pelos nossos cursos técnicos e superiores e, ainda, conhecer nossos laboratórios, biblioteca, áreas de convivência, salas de aula e outros ambientes.

Como fazer para estudar no IFPR?

Quem deseja ingressar em um dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, Técnico Subsequente ou Superiores gratuitos ofertados pelo IFPR já pode se inscrever. Este ano, não haverá provas e todas as informações sobre formas de ingresso e inscrições podem ser encontradas nos editais disponíveis na matéria publicada no site.

Quais os cursos são ofertados pelo IFPR Foz do Iguaçu? O Campus Foz oferece quatro cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: Meio Ambiente (4 anos); Aquicultura (3 anos); Edificações (4 anos); e Desenvolvimento de Sistemas (4 anos). Um curso para quem já concluiu o Ensino Médio, nível Técnico Subsequente: Gastronomia (1 ano de duração). Além dos cursos superiores: Engenharia de Aquicultura (5 anos); Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (3 anos); Tecnologia em Gastronomia (2 anos); e Licenciatura em Física (4,5 anos).

Mostra de Cursos do IFPR
Data: 10 e 11 de outubro
Horários: Das 8h as 12h e das 13h30 às 17h
Local: IFPR – Campus Foz do Iguaçu. Avenida Araucária, 780, Vila A.
Informações: (45)3422-5310