IFPR publica edital do Processo Seletivo 2012 – Campus Foz do Iguaçu

IFPR publica edital do Processo Seletivo 2012

Foi publicado nesta sexta-feira (7) o edital do Processo Seletivo do Instituto Federal do Paraná (IFPR). Em 2012, os 14 câmpus em funcionamento ofertarão 3005 vagas em 70 cursos técnicos. Em Foz do Iguaçu, serão oferecidas 115 vagas em três cursos: Edificações, Informática (ambos na modalidade Integrado, destinado aos estudantes que já concluíram o ensino fundamental e desejam cursar o Ensino Médio e o curso técnico no IFPR) e Hidrologia (na modalidade Subsequente, voltado aos candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio).  Os cursos são totalmente gratuitos e têm ingresso no primeiro semestre de 2012.

Câmpus Foz do Iguaçu oferece 115 vagas em três cursos técnicos gratuitos

Foi publicado nesta sexta-feira (7) o edital do Processo Seletivo do Instituto Federal do Paraná (IFPR)(https://201.90.76.136/ps_generico/publico/IFPR_Edital_N_072_2011.pdf). Em 2012, os 14 câmpus em funcionamento ofertarão 3005 vagas em 70 cursos técnicos. Em Foz do Iguaçu, serão oferecidas 115 vagas em três cursos: Edificações, Informática (ambos na modalidade Integrado, destinado aos estudantes que já concluíram o ensino fundamental e desejam cursar o Ensino Médio e o curso técnico no IFPR) e Hidrologia (na modalidade Subsequente, voltado aos candidatos que já tenham concluído o Ensino Médio).  Os cursos são totalmente gratuitos e têm ingresso no primeiro semestre de 2012.

Das vagas oferecidas, 40% serão de inclusão social, disponibilizadas para estudantes que realizaram todo o Ensino Fundamental e/ou o Ensino Médio exclusivamente em escolas públicas e 20% serão de inclusão racial, para alunos de cor preta ou parda que possuam traços fenotípicos que os caracterizem como pertencentes ao grupo racial negro. Também haverá reserva de vagas para candidatos indígenas (5%) e com deficiência (5%). À concorrência geral, serão destinadas 30% das vagas.

Provas

O Processo Seletivo será realizado em uma única fase no dia 11 de dezembro de 2011, no turno da tarde. A prova para os cursos na modalidade integrado (para candidatos que concluíram o Ensino Fundamental) será composta por conteúdos das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, História e Geografia. Já para os cursos na modalidade subsequente (para candidatos que já concluíram o Ensino Médio) serão exigidos conhecimentos nas áreas Linguagens, Códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa); Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (Matemática, Física, Química e Biologia) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia).

O IFPR

O IFPR é uma instituição de educação superior, básica e profissional, pluricurricular, multicâmpus e descentralizada, especializada na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino. “Nosso diferencial é que estamos interiorizados, o que oportuniza facilidade de acesso e a criação de cursos voltados às realidades regionais”, afirma o reitor do IFPR, Irineu Colombo.

Edital e formulário de Inscrições

Mais Informações:

Câmpus Foz do Iguaçu
Avenida Araucária, 780, Vila A, Foz do Iguaçu/PR
(45) 3422-5300 | www.foz.ifpr.edu.br. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h30min às 12h e das 14h às 20h.
cartaz_processo_seletivo_2012