Inauguração do Bloco Administrativo do IFPR Campus Foz do Iguaçu – Campus Foz do Iguaçu

Inauguração do Bloco Administrativo do IFPR Campus Foz do Iguaçu

Foi realizada na manhã do dia 09 de maio de 2016, a Solenidade de inauguração do Bloco Administrativo do Campus Foz do Iguaçu. A obra concluída faz parte da estrutura padrão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, possui 2,727 mil metros quadrados e investimento de R$4,5 milhões do Governo Federal em Foz do Iguaçu. O espaço conta com ampla biblioteca e demais áreas pedagógicas e administrativas. A arquitetura foi planejada e executada a cumprir as normas de acessibilidade, com elevador para atender aos portadores de necessidades especiais.

A Solenidade, presidida pela Diretora Geral do Campus, prof. Dra. Roseli Bernadete Dahlem, contou com a presença da Vice-Prefeita Municipal, Ivone Barofaldi da Silva, do Diretor Geral do IFPR Campus Cascavel, prof. Luiz Carlos Eckstein, representantes da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), Itaipu Binacional, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (CODEFOZ), do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-PR), além de estudantes, servidores e colaboradores.

Durante a cerimônia foram realizados os plantios simbólicos de mudas nativas, como o Ypê Roxo (Handroanthus impetiginosus), árvore símbolo do município de Foz do Iguaçu, e frutíferas, que posteriormente serão plantadas no entorno do Bloco Administrativo.

O Bloco Administrativo é mais uma conquista do Instituto Federal do Paraná com intuito de aprimorar cada vez mais o atendimento às demandas educacionais do município de Foz do  Iguaçu e região. O IFPR – Campus Foz do Iguaçu, considerado a melhor nota do ENEM em 2014 e 2015 das escolas públicas do município, vem se consolidando como referência na oferta de Cursos Técnicos, Cursos Superiores e Cursos de Formação Inicial e Continuada, ampliando a cada ano a oferta de vagas.