Últimos dias de inscrições para o Processo Seletivo de Aquicultura – Campus Foz do Iguaçu

Últimos dias de inscrições para o Processo Seletivo de Aquicultura

Até o dia 05 de julho, quem tiver interesse de participar do Processo Seletivo de Técnico em Aquicultura  pode fazer sua inscrição no formulário eletrônico. Para inscrever-se o candidato deve ter concluído o ensino médio até o dia 09 julho de 2013. A seleção  obedecerá à classificação por ordem decrescente de pontuação, a qual será aferida observando-se o critério único: total de anos entre a conclusão do Ensino Médio e a data de inscrição no referido processo seletivo, somando-se a esse valor a idade atual do candidato. As inscrições são gratuitas.  Maiores informações no EDITAL Nº 07/2013 – IFPR.

Curso técnico em Aquicultura oferece 40 vagas para estudantes brasileiros e paraguaios

O processo seletivo simplificado regido pelo Edital 007/2013 oferece 40 vagas pra o Curso Técnico em Aquicultura noturno. O curso técnico é subsequente – ou seja, destinado àqueles que já concluíram o Ensino Médio – e tem a duração de dois anos.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 10 de junho e 05 de julho de 2013 por meio de formulário eletrônico disponível na página do Câmpus Foz do Iguaçu . Todas as informações fornecidas na inscrição serão validadas na matrícula através da apresentação da documentação solicitada nos artigos 32 e 33 do Edital 007/2013.

Idade e tempo de conclusão do ensino médio são critérios para classificação para curso técnico em Aquicultura

A seleção dos candidatos inscritos para o curso técnico em Aquicultura obedecerá à classificação por ordem decrescente de pontuação, obtida pela soma da idade do candidato com o número de anos decorridos da conclusão do ensino médio até a inscrição no processo de seleção.

Após a publicação do resultado preliminar, o candidato terá os dias 11 e 12 de julho para recorrer por meio de formulário próprio (Anexo VI do Edital 007/2013), entregando-o na Secretaria Acadêmica do Câmpus Foz do Iguaçu. O resultado final do Processo Seletivo para o curso Técnico em Aquicultura será divulgado no dia 16 de julho de 2013, nos quadros de avisos do Câmpus Foz do Iguaçu e na página www.foz.ifpr.edu.br.

O registro acadêmico dos classificados no curso será realizado nos dias 17, 18 e
19 de julho de 2013, em horário a ser divulgado no endereço eletrônico www.foz.ifpr.edu.br junto ao resultado dos classificados no Processo Seletivo.

O início das aulas está previsto para o dia 01 de agosto de 2013.

Reserva de vagas para o curso técnico em Aquicultura

Do total de vagas oferecidas pelo Câmpus Foz do Iguaçu neste processo de seleção, 50% das vagas serão reservadas às cotas sociais, que atendem aos candidatos com renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita. Das vagas destinadas às cotas raciais, 20% – 8 vagas – são de inclusão racial, disponibilizadas para estudantes autodeclarados de cor preta ou parda e 5% – 2 vagas – são destinadas a candidatos autodeclarados indígenas.

Outras quatro vagas – 10% do total – serão destinadas ao Programa Executivo Educacional entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República do Paraguai, que atende as cidades fronteiriças de Hernandárias e Ciudad Del Este. Um total de dez vagas – 25% – são destinadas à concorrência geral.