Instituições se unem para homenagear servidor público – Campus Foz do Iguaçu

Semana do Servidor Público

Instituições se unem para homenagear servidor público

Ocorreu, na tarde desta terça-feira (27), a Live Integrada do Servidor Público. O evento foi realizado pelo Instituto Federal do Paraná (IFPR), Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu e pela Receita Federal  em alusão ao Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro.

Na ocasião, os representantes das instituições públicas abordaram algumas questões que têm desafiado servidores e servidoras na nova realidade imposta pela pandemia da COVID-19 e as estratégias que têm sido adotadas para apoiar a sociedade diante desse contexto.

As falas foram pautadas pelo reconhecimento dos esforços que os profissionais têm empenhado para manter a produtividade e a excelência na oferta do serviço público, mesmo com todas as adversidades.

O IFPR esteve representado pelo diretor executivo, Nelson de Castro Neto, e pelo diretor-geral do Campus Foz do Iguaçu, Anderson Coldebella.

Em sua fala, o professor Nelson destacou que os desafios trouxeram grandes soluções, as quais vieram para ficar. “Esta resposta rápida das instituições públicas colocou os servidores na posição de protagonistas. Na educação, estamos dando um grande passo rumo à autonomia educacional”.

O diretor Anderson Coldebella destacou que é um momento de adaptação e transformação. “O que fica desta pandemia é a nossa capacidade de se adaptar e de se transformar enquanto servidor público. Não temos as respostas sobre o que será do nosso futuro, mas sabemos que a transformação será muito grande, sobretudo pela inserção da tecnologia no mundo do trabalho, essa revolução 4.0. “, concluiu.

Além dos representantes do IFPR, participaram da Live:

Delcy Pereira Carvalho Filho – Chefe da Seção de Programação e Logística (SAPOL/Alfândega de Foz do Iguaçu/PR)

Eliane Davilla Sávio – Secretária Municipal da Administração –
Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

Prof. Dr. Fernando José Martins – Diretor Geral – Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, Campus de Foz do Iguaçu

Prof. Dr. Gleisson Alisson Pereira de Brito – Reitor Universidade Federal da Integração Latino Americana – Unila