Oficinas de Astronomia iniciam nesta quinta-feira (19) no Campus Foz – Campus Foz do Iguaçu

Oficinas de Astronomia iniciam nesta quinta-feira (19) no Campus Foz

Com o objetivo de promover a divulgação e discernimento da cultura astronômica entre os alunos do Campus Foz do Iguaçu, o projeto “Ensino e Aprendizagem de Astronomia”, dos alunos do curso de Licenciatura em Física  e bolsistas do Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (PBIS), Érica Freitas, Jesiel Souza, Lucas Passos, Marwa Hoblos, Micheli Trindade Moura e Rosiane Rodrigues, orientados pelo Professor Henri Leboeuf, ofertam, a partir do dia 19/11, as “Oficinas de Astronomia”.

As oficinas serão ministradas pelos próprios bolsistas, todas as quintas-feiras em dois horários, das 8h30 às 10h00 (no Bloco Didático – sala 07) e das 18h00 às 19h30 (no Bloco Didático – sala 03), com a finalidade de atender os alunos do campus, tendo prioridade os discentes dos cursos do ensino médio técnico.

As Oficinas serão encontros semanais para discutir Astronomia de forma divertida, abordando diversos temas, como constelações, buracos negros, galáxias e origem do Universo, por meio de aulas expositivas e observação astronômica, utilizando telescópios.