Olimpíada Brasileira de Matemática será na terça, dia 27 de maio – Campus Foz do Iguaçu

Olimpíada Brasileira de Matemática será na terça, dia 27 de maio

Nesta terça-feira (27), os alunos dos cursos integrados (Técnico em Edificações e Técnico em Informática) do IFPR-Câmpus Foz do Iguaçu, participam da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

O objetivo do evento é avaliar o aprendizados dos alunos em matemática e a premiação, conforme desempenho dos alunos, é a conquista de medalhas ou menções honrosas por rendimento, dando ainda a possibilidade dos participantes de receber bolsa através do Programa de Iniciação Científica Jr.

As provas serão aplicadas na manhã do dia 27, das 9h00 às 11h30, nas salas de aulas.

O Professor da disciplina de matemática, Marcos de Abreu, e a responsável pela Seção de Assuntos Estudantis, Andreza Seixas, são os responsáveis pela organização da OBMEP no câmpus.

Histórico

Na edição anterior, o câmpus teve dois alunos medalhistas de bronze, Amir Leonardo Annahas e Wagner dos Santos, e cinco menções honrosas dos alunos João Pedro Bonfim, João Pedro Thome, Leo Park Kim Min Jhe, Paulo Eduardo dos Santos Junior e Thays Car de Oliveira. Em breve será realizada a cerimônia de entrega dos certificados e medalhas aos mesmos. Acompanhem!