Participe do “Abraço pela Paz”: ato será nesta sexta (28/04) às 9h no entorno do seu campus – Campus Foz do Iguaçu

Rede Federal

Ato simbólico será realizado em campi de institutos federais de todo o país

Nesta sexta-feira, 28 de abril, Dia Mundial da Educação, o IFPR e as demais instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica promovem o “Abraço pela Paz”.

Todos os estudantes, funcionários e servidores estão convidados a realizar um abraço simbólico no prédio principal dos seus respectivos campi.

A atividade ocorre em todo o Brasil, no mesmo horário, a partir das 9h.

Como participar

• Vista uma roupa branca e o seu melhor sorriso;
  • Um pouco antes das 9h, vá com a sua galera para a frente do campus (vocês irão abraçar simbolicamente o prédio!);
  • Tire muitas fotos;
  • Se for publicar algo nas mídias sociais, marque as páginas do IFPR no Facebook e/ou no Instagram e também as do seu campus.
  • Utilize as hashtags #BrasilUnidoPelaPaz #EscolaSegura #IFPRpelaPaz.

Iniciativa

O Abraço pela Paz é uma iniciativa do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) e tem o intuito de promover a cultura de paz nas escolas e na sociedade.

No ofício nº 79/2023 o Conif sugere que outras ações institucionais sobre esta temática sejam desenvolvidas nos campi dos institutos federais de todo o país ao longo do dia 28.

Fique atento(a) às atividades específicas do seu campus

Proens e o Comitê de Monitoramento de Segurança e Prevenção no IFPR estão em contato com as direções dos campi para articular ações específicas que serão realizadas em cada unidade do IFPR nesta data. Fique atento(a) aos canais de comunicação de sua unidade e participe!

Participe das atividades do seu campus e contribua na construção de uma cultura de paz para o nosso país!