Professor do Câmpus Foz do Iguaçu é selecionado no Programa de Bolsa de Produtividade da Fundação Araucária – Campus Foz do Iguaçu

O Câmpus Foz do Iguaçu, do Instituto Federal do Paraná, teve docente selecionado no Programa de Bolsa de Produtividade em Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico/Extensão no Edital 21/2012 da Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná. O projeto beneficiado, coordenado pelo Prof. Dr. Arcangelo Augusto Signor, foi “Manejo alimentar de juvenis de pacu (Piaractus mesopotamicus)”, o qual tem como objetivos avaliar a porcentagem de arraçoamento e a frequência alimentar de juvenis de pacu.

Arcangelo,  que pertence ao colegiado do Curso Técnico em Aquicultura, e é líder do Grupo de Estudos em Tecnologias Aquícolas e Gastronomia do Pescado,  receberá o auxilio a pesquisa durante 24 meses.

A Fundação Araucária apoiou, através deste edital, 140 projetos de diversas instituições de ensino e pesquisa do Paraná. O objetivo foi financiar bolsas de produtividade a profissionais na sua área de atuação, junto a redes ou projetos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico/extensão científica de alta relevância, e incentivar atividades de desenvolvimento tecnológico e sociocultural de interesse do Estado, que apresentem perspectivas de promover avanços inovadores.