Professora organiza exposição fotográfica virtual por meio das APNPs – Campus Foz do Iguaçu

APNPs

Professora organiza exposição fotográfica virtual por meio das APNPs

Publicado em

Copiado!

Alguns professores estão conseguindo adaptar seus conteúdos e ministrá-los por meio de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNPs). É o caso da professora de Artes do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Juliana Hickmann. Antes da quarentena imposta pela pandemia de Covid-19, ela deu início ao ensino da fotografia enquanto prática artística, mas teve que interromper em virtude da suspensão das aulas presenciais. Com as APNPs, ela retomou suas atividades e os alunos corresponderam, enviando suas fotos tiradas antes e durante o isolamento social.

 “Conseguimos trabalhar a fotografia, abordando alguns princípios fotográficos como luz e sombra, plano, enquadramento e outros. A atividade foi retomada na plataforma moodle e eu pedi o envio de fotografias”, explica a professora.

Ao receber as fotos, a professora organizou uma coletânea de fotos tiradas no Campus e resolveu compartilhar nas redes sociais com outros estudantes e com a comunidade em geral. A ideia da professora é destacar o olhar, a sensibilidade e a vivência dos alunos aliados à teoria repassada na disciplina. “Espero que a exposição ajude as pessoas a matarem saudades do Campus e inspire as pessoas a expressarem suas emoções por meio da fotografia”, conclui.  

As fotos são de autoria das estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente:

Eduarda Alves

Gabrielly Yuki

Jéssica Ribeiro

Larissa Carpes

Luana Vieira

Maria Eduarda Ribeiro

Sabrina Andrade

Sara Ramirez Nunes

Veja a galeria completa no Facebook do Campus

Topo