Gabinete do Reitor informa sobre funcionamento das unidades do IFPR no Dia da Consciência Negra e no fim de ano – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Gabinete do Reitor informa sobre funcionamento das unidades do IFPR no Dia da Consciência Negra e no fim de ano

Publicado em

Copiado!

Foi publicada na quinta-feira (14) a Portaria nº 775/2013, que dá recomendações aos gestores dos câmpus e da Reitoria do IFPR quanto ao funcionamento dos setores no período entre os dias 23 de dezembro de 2013 e 3 de janeiro de 2014. O documento visa garantir a manutenção dos serviços essenciais da instituição, em especial o atendimento ao público, na época das festas de fim de ano.

A portaria orienta que os servidores sejam organizados em duas turmas, que se revezarão no atendimento nas semanas compreendidas entre os dias 23 e 27 de dezembro de 2013 e 30 de dezembro e 03 de janeiro de 2014. Caberá aos gestores dos câmpus e da Reitoria o acordo com os servidores sobre a semana em que cada um trabalhará.

A portaria estabelece, ainda, a compensação das horas não trabalhadas durante a semana de recesso, que deve ser feita no período do dia 20 de novembro de 2013 a 1º de março de 2014, por no máximo duas horas por dia. Cada servidor deverá compensar um total 30 horas de trabalho, referente a três dias de expediente normal (23, 26 e 27 de dezembro ou 30 de dezembro, 2 e 3 de janeiro) e um dia com expediente até às 14 horas (24 de dezembro ou 31 de dezembro), conforme o estabelecido na Portaria nº 3 do dia 3 de janeiro de 2013 do Ministério de Orçamento, Planejamento e Gestão.

Dia da Consciência Negra

Nesta quarta-feira (20), data em que se comemora o Dia da Consciência Negra, não haverá expediente administrativo e atividades acadêmicas no Câmpus Curitiba e na Diretoria de Educação à Distância, já que assim está previsto no Calendário Acadêmico dessas unidades. O Câmpus Londrina previa a realização deste feriado em seu Calendário Acadêmico, mas trabalhará normalmente. O funcionamento da Reitoria e dos demais câmpus será normal.

Topo