Reembolso da taxa referente ao curso de Pedagogia já está disponível – Instituto Federal do Paraná

Reembolso da taxa referente ao curso de Pedagogia já está disponível

A partir desta sexta-feira (17) os R$ 50 referente à taxa de inscrição para a o curso de Pedagogia do Instituto Federal do Paraná (IFPR) estão disponíveis na conta bancária de 576 pessoas que solicitaram o reembolso. Conforme anunciado, o ressarcimento será feito por lotes; o objetivo é liberar o pagamento de um lote por semana, assim, a partir de agora cerca de 2 mil pessoas serão reembolsadas todos os meses. A devolução do dinheiro segue a ordem alfabética.

De acordo com o setor de Educação a Distância, responsável pelo processo, aproximadamente 10 mil pessoas solicitaram o reembolso, menos da metade do total de 23 mil inscritos. Quem ainda não solicitou a devolução pode fazer pelo www.ifpr.edu.br, por meio de um sistema em que o interessado deve informar o RG, a data de nascimento, a cidade, o CPF e os dados bancários.

Dados bancários

Os solicitantes devem ficar atentos quanto ao correto preenchimento de seus dados, já que das mil solicitações de reembolso analisadas até o momento, cerca de 30% apresentam informações erradas, gerando atraso na devolução. Segundo o setor que faz a análise, a conta bancária precisa estar vinculada ao CPF do candidato inscrito, pois os dados serão lançados no Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI); caso haja qualquer inconsistência em relação aos dados fornecidos, o SIAFI informa o erro e impede a execução financeira. Em breve o IFPR publicará as orientações e uma listagem com o nome das pessoas que precisam corrigir seus dados.

Curso de Pedagogia

O Instituto Federal do Paraná iria oferecer um curso de Pedagogia à distância, em que os professores que se formaram pelo curso Normal Superior oferecido pela Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali) poderiam cursar uma complementação de estudos para obtenção do diploma com reconhecimento pelo Ministério da Educação. No entanto, e agosto deste ano, o IFPR acatou um parecer emitido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) e aderiu ao acordo firmado pelo MEC, que se responsabilizou em solucionar o caso com a oferta de aulas utilizando a estrutura da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Paraná, por meio da plataforma Paulo Freire.

Confira aqui a listagem das 576 que já podem sacar o dinheiro do reembolso