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Gestores de todos os campi e unidades do IFPR têm até o final deste mês para participar do processo de atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2023. As contribuições – de oferta de cursos e vagas, indicadores e obras – devem ser realizadas nos links das planilhas, enviados via email institucional. Outras alterações que se fizerem necessárias, poderão ser indicadas via despacho no processo SEI 23411.007333/2017-80.
O objetivo dessa revisão é manter o PDI atualizado e alinhado às realidades de cada campus, considerando o Plano Anual de Contratações (PAC), através de seu sistema PGC, e o planejamento institucional do IFPR (Planejamento Estratégico).
O PAC visa consolidar as contratações a serem realizadas ou prorrogadas no exercício subsequente, auxiliando a Administração na tomada de decisão. Já o Planejamento Estratégico é o ato de otimizar o alcance de um determinado objetivo, correlacionando economicidade, tempestividade e resultados positivos.
As informações a serem atualizadas neste momento, que deverão nortear o planejamento para os próximos anos, bem como respaldar suas execuções em tempo hábil, são as seguintes:
Gestores, fiquem atentos ao prazo para o envio de contribuições (que segue até o final deste mês, 30/04/2020).
O PDI é um instrumento de gestão que norteia a instituição em aspectos como sua filosofia de trabalho, missão, objetivos estratégicos e diretrizes pedagógicas. Esta etapa de atualização é o momento de informar qualquer divergência encontrada no Plano.
Para mais informações sobre este assunto, entre em contato com a Proplan (Diretoria de Desenvolvimento Institucional); acesse o processo Sei nº 23411.007333/2017-80; verifique a caixa de entrada de seu email institucional e/ou acesse a página do PDI.