2ª Edição do IFashion Day é sucesso na cidade de Goioerê – Campus Avançado Goioerê

2ª Edição do IFashion Day é sucesso na cidade de Goioerê

Aconteceu no último sábado (18) a Segunda Edição do IFashion Day, evento de moda realizado pelo projeto de extensão Moda Goioerê com os estudantes do curso técnico em Produção de Moda do IFPR Campus Avançado Goioerê.

O evento foi uma proposta de colocar em prática os aprendizados nos componentes curriculares de Produção de Eventos de Moda e Produção de Moda Styling ministrados pela Prof. Betânia Vargas Oliveira e ao mesmo tempo mostrar para a comunidade do que os alunos são capazes. Tanto na primeira quanto na segunda edição o local escolhido foi a Requinte Café Bistrô no centro de Goioerê.

Toda produção do evento foi realizada pelos estudantes do curso técnico em Produção de Moda. A turma do primeiro ano com alguns modelos, a turma do segundo ano pela cobertura jornalística, a turma do terceiro ano ficou responsável pelo styling dos desfiles e, por fim, a turma do quarto ano, formandos, ficou responsável pela produção do evento. Contou-se com a participação de modelos além de alunos do curso de moda, estudantes do curso técnico em Informática e voluntários de Goioerê e região. Até mesmo a modelo profissional Tuany Yagura abrilhantou o evento desfilando lindamente de forma voluntária.

O tema escolhido para esta 2ª Edição foi “Movimento Tropicália” onde foram homenageados os artistas: Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Rita Lee. O evento começou com a apresentação do grupo musical de alunos do IFPR Campus Avançado Goioerê que executou um repertório envolvendo MPB e rock dos artistas citados.

Em seguida, um poema escrito e recitado pelo aluno Léo Nunes trouxe uma reflexão sobre a ditadura no Brasil, onde voluntários entraram com mordaças e cartazes terminando com duas crianças carregando a frase “É proibido proibir”.

O desfile e a apresentação musical foram aclamados pelo grande público presente. O Projeto Moda Goioerê é um projeto de extensão coordenado pela Prof. Betânia Vargas Oliveira que tem a finalidade de levar até a comunidade as ações desenvolvidas pelo Curso Técnico em Produção de Moda do Campus Avançado Goioerê. Para conhecer mais sobre o projeto Moda Goioerê, siga no Instagram @modagoioere