Campus Avançado Goioerê realiza evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher – Campus Avançado Goioerê

Campus Avançado Goioerê realiza evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

No último dia 12 de março, os estudantes da disciplina de Produção de Eventos de Moda do 4º ano do Curso Técnico de Produção de Moda juntamente com o Grêmio Estudantil realizaram um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher que é comemorado no dia 8 de março.

Na ocasião, foi realizada uma roda de conversa com a convidada externa Prof. Dra. Lua Lamberti da Universidade Estadual de Maringá e a convidada interna a Prof. Esp. Fernanda Ghiberto do IFPR Goioerê, mediada pela aluna Letícia Salomone do Grêmio Estudantil e pela Prof. Ma. Betânia Oliveira, coordenadora do Projeto de Extensão Moda Goioerê e proponente da ação.

O evento contou com quase 100 participantes e aconteceu no auditório do IFPR Campus Avançado Goioerê, onde foram discutidas as dificuldades que as mulheres ainda enfrentam na sociedade, os papéis que ocupam, as cobranças que sofrem e a influência que o patriarcado e o capitalismo têm sobre essas questões.

“É de extrema importância que a escola ofereça espaços de diálogo e reflexões acerca desse tema e principalmente que oportunize que as mulheres sejam ouvidas. Quando que no passado, nossas avós poderiam imaginar uma escola parar para ouvir uma mulher trans e uma mulher negra compartilharem seus saberes e experiências? É importante lembrar também que não foi por acaso que ocupamos nossos espaços, teve muita luta e muito sangue por trás disso.” – Prof. Ma. Betânia Oliveira organizadora do evento.