Campus A. Goioerê participou da segunda fase da Olimpíada de Robótica IFPR 2023 – Campus Avançado Goioerê

Campus A. Goioerê participou da segunda fase da Olimpíada de Robótica IFPR 2023

Em uma exibição impressionante de talento e inovação tecnológica, os estudantes do IFPR Campus Goioerê fizeram uma participação notável na segunda fase da Olimpíada de Robótica IFPR 2023, realizada nos dias 27 e 28 de novembro. O evento reuniu cerca de 100 competidores em uma série de disputas acirradas nas categorias Seguidor de Linha Pro, Seguidor de Linha Junior, Sumô 1kg, Mini Sumô 500g e Resgate (OBR).

Este evento teve como objetivo principal exibir e celebrar os avanços conseguidos pelos estudantes no desenvolvimento de seus protótipos, buscando despertar e intensificar o interesse pela tecnologia e robótica. A competição serviu também como um meio de promover o espírito de cooperação e integração entre os alunos, criando um ambiente rico para a troca de conhecimentos e experiências.

O professor Roberto César Soltoski, coordenador local da Olimpíada, destacou a importância da colaboração e interação entre os competidores. Ele enfatizou que o esforço coletivo e o compartilhamento de ideias são aspectos cruciais para o sucesso e o aprendizado no campo da robótica.

O evento foi um marco significativo para o IFPR Campus Goioerê, reafirmando o seu compromisso com a inovação e a educação tecnológica.