IFPR abre chamada interna para estudantes atuarem como monitores na 75ª Reunião da SBPC
Publicado em
Foram publicados nesta terça-feira (27) os editais que abrem o período de inscrições para estudantes do IFPR atuarem como monitores na 75ª Reunião Anual da SBPC. As incrições estão abertas até o dia 6 de julho.
Seleção de monitores
Entre os requisitos gerais de seleção estão ser regularmente matriculado (a) no IFPR; possuir 18 anos ou mais; ter disponibilidade de horário durante o evento e, antes do evento, dispor de tempo para participar de treinamentos.
Caso o estudante interessado não resida na Região Metropolitana de Curitiba, antes da inscrição, deve consultar a Seção Pedagógica de seu campus sobre a possibilidade de custeio para a viagem. Não haverá custeio dos estudantes por meio desta chamada.
Contrapartida
Os monitores selecionados receberão como contrapartida:
- Certificado do evento, expedido pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – PROEC da UFPR e pela SBPC, constando a quantidade de horas dedicadas às atividades;
- Material da 75ª Reunião Anual da SPBC;
- Terão direito a se inscrever gratuitamente em até dois webminicursos;
- Acesso a alimentação gratuita durante o período do evento.
Inscrições
As incrições são realizadas via formulário online disponível neste link. É necessário apresentar declaração de matrícula. Não serão consideradas inscrições feitas por terceiros.
Sobre a 75ª SBPC
A 75ª SBPC será realizada entre os dias 23 e 29 de julho de 2023, na cidade de Curitiba/PR. Com sede na Universidade Federal do Paraná (UFPR), o evento tem como tema “Ciência e democracia para um Brasil justo e desenvolvido”. Considerado o maior evento científico da América Latina, o evento tem como objetivo reunir pesquisadores, estudantes, professores universitários, professores da rede de educação básica (fundamental e médio), profissionais diversos e cidadãos em geral interessados em conhecer e discutir os resultados mais recentes da pesquisa científica, expor trabalhos científicos, debater as políticas de CT&I e propor metas estratégicas para o progresso da ciência no Brasil.