IFPR abre inscrições para edital de mobilidade internacional no Vale do Silício – Instituto Federal do Paraná

IFPR abre inscrições para edital de mobilidade internacional no Vale do Silício

O IFPR abre inscrições para o edital da Ação de Mobilidade Internacional de Curta Duração intitulada “Imersão Vale do Silício 2023”. Destinado aos alunos dos cursos técnicos de nível médio.

Os interessados em participar do processo seletivo devem atender aos seguintes requisitos:

• Ser aluno regularmente matriculado em um dos cursos técnicos de nível médio do IFPR;
  • Possuir proficiência no idioma inglês no nível B2;
  • Ter visto válido para os Estados Unidos;
  • Possuir passaporte com no mínimo 18 meses de validade na data da inscrição;
  • Estar disposto a custear todas as despesas relacionadas à viagem, incluindo deslocamento, estadia e alimentação.

O edital visa selecionar 3 alunos e 1 egresso do IFPR, proporcionando-lhes a oportunidade de apresentar seus projetos de tecnologia e inovação, relacionados às disciplinas e/ou conteúdos ministrados em seus respectivos cursos técnicos. Os projetos devem ser apresentados em formato de “pitch” com duração de até 10 minutos.

A viagem está prevista para novembro de 2023, oferecendo aos selecionados a chance de interagir com empresas de destaque, startups e profissionais do Vale do Silício, ampliando seus conhecimentos e experiências no campo da tecnologia e inovação.

As inscrições para o edital da “Imersão Vale do Silício 2023” estarão abertas até o dia 17 de junho. Para se inscrever no processo de seleção, acesse o formulário do link e envie a declaração de matrícula atualizada em PDF.

Para mais informações e acesse o edital.