IFPR aumenta o valor das bolsas de Extensão, Pesquisa e Inovação para estudantes – Instituto Federal do Paraná

EXTENSÃO PESQUISA E INOVAÇÃO

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) irá aumentar o valor das bolsas de Extensão, Pesquisa e Inovação para os estudantes participantes de projetos financiados pela instituição.

O valor das bolsas passará de R$500 para R$700 mensais na modalidade graduação, seguindo o aumento anunciado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em fevereiro deste ano.

As bolsas dos estudantes de pós-graduação matriculados nos programas de mestrado do IFPR também serão reajustadas. O aumento das bolsas será de 40% para bolsistas dos mestrados.

No entanto, devido à redução orçamentária de cerca de 14% em relação ao ano anterior, esse aumento será iniciado nos programas de vigência 2023-2024, que iniciam seus trabalhos em agosto deste ano.

O pró-reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFPR, Marcelo Estevam, destaca que o aumento das bolsas valoriza as ações de extensão, pesquisa e inovação, bem como a permanência e o êxito dos estudantes.

A gestão do IFPR continua atuante na busca por recomposição do orçamento e, assim que a situação orçamentária permitir, mais projetos e estudantes poderão ser contemplados com bolsa.

Conheça as bolsas ofertadas pelo IFPR para ações de Pesquisa, Extensão e Inovação.