IFPR autoriza início das obras em Quedas do Iguaçu nesta sexta (14) – Instituto Federal do Paraná

IFPR autoriza início das obras em Quedas do Iguaçu nesta sexta (14)

O Instituto Federal do Paraná e a Prefeitura de Quedas do Iguaçu realizam no dia 14 de junho, às 10 horas, a solenidade para assinatura da ordem de serviço que autoriza a construção do bloco administrativo na unidade. O evento será realizado no terreno, doado pela Prefeitura, para as futuras instalações da Unidade de Educação Profissional (UEP). Representantes do IFPR, como o reitor Irineu Colombo e os professores Luiz Carlos Eckstein, diretor geral do Câmpus Cascavel, Joelson Juk, chefe de Gabinete da Reitoria, Zita Castro Machado, assessora de Expansão estarão reunidos com autoridades municipais e com integrantes da comunidade. O deputado federal André Vargas também confirmou sua presença.

Unidade de Educação Profissional (UEP) de Quedas do Iguaçu

A sede do IFPR em Quedas do Iguaçu será construída em um terreno de aproximadamente 98 mil m², localizado na Estrada Municipal, S/N, Linha Tapuí e foi doado Prefeitura. Após a assinatura da ordem de serviço, as obras iniciam com a construção de um bloco administrativo, composto por salas multiuso e biblioteca. Quedas foi um dos 18 municípios que tiveram as obras licitadas na concorrência 012/12.

Em dezembro de 2012, representantes da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFPR estiveram na Câmara de Vereadores do município e apresentaram o plano diretor da unidade, ou seja, o planejamento de utilização da infraestrutura visando excelência nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. A previsão é de que até 2016, quando as obras da unidade estiverem finalizadas, a Unidade de atenda 600 alunos com cursos técnicos integrados ao ensino médio, ou seja, com disciplinas do núcleo comum e técnicas.

Quedas do Iguaçu é uma das unidades de Educação Profissional previstas para ter sua inauguração oficial em 2014. As outras são: Astorga, Bandeirantes, Barracão, Coronel Vivida, Guaíra, Goioerê e Lapa. Também estão previstos sete novos câmpus do IFPR, no contexto da ampliação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, anunciada pela presidenta Dilma Roussef. São eles: Jaguariaíva, Pitanga, União da Vitória, Pinhais, Colombo, Capanema e Cascavel, que já existe, mas não foi oficialmente inaugurado e está em consolidação.