IFPR Campo Largo assume vaga no Comude – Instituto Federal do Paraná

Campus Campo Largo

IFPR Campo Largo assume vaga no Comude

A partir deste mês, o Câmpus Campo Largo passa a compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Campo Largo (Comude). Criado por Lei Municipal, o Comude é um órgão representativo, consultivo e deliberativo que tem por objetivo contribuir na discussão e proposição de temas que promovam o desenvolvimento de Campo Largo, através de orientações ao poder público no que diz respeito à identificação de potencialidades e na definição de prioridades municipais.

A aprovação do ingresso do Câmpus Campo Largo como membro do Conselho reflete a importância do IFPR no cenário educacional do município e o papel do Instituto como agente indutor do desenvolvimento de toda a região.

O Câmpus

Com atividades iniciadas em maio de 2010, ainda na condição de Núcleo Avançado do Câmpus Curitiba, a sede do IFPR em Campo Largo passou à condição de Câmpus somente em setembro de 2011, a partir do plano de extensão anunciado pela Presidência da República. Até este ano, a Unidade tinha funcionamento na Escola Municipal Reino da Loucinha mas, juntamente com o status de Câmpus, o IFPR Campo Largo recebeu a doação de uma área de 35 mil m² para construção de espaço próprio – que hoje conta com quatro salas de aula, laboratórios, além do setor administrativo. O Câmpus oferece cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio em Agroecologia, Eletrotécnica e Mecânica.