IFPR Campo Largo realiza parceria com fabricante de automóveis – Instituto Federal do Paraná

IFPR Campo Largo realiza parceria com fabricante de automóveis

O professor João Claudio Madureira, diretor do IFPR em Campo Largo assinou, no dia 21 de novembro, uma parceria com a empresa Fiat que garantiu a doação de seis motores para as aulas práticas realizadas no câmpus. A empresa tem uma unidade de fabricação de motores no município. Os motores serão utilizados nos cursos técnicos subsequentes em Mecânica e Eletrotécnica, ofertados no câmpus, assim como no futuro Curso Técnico Integrado de Eletromecânica, que será proposto para 2014.  A entrega da doação ocorreu  no Câmpus com a presença do professor Ezequiel Westphal, pró-reitor de Ensino,  Edson Strapasson, diretor da Fiat Campo Largo; João Claudio Madureira, diretor-geral do Câmpus Campo Largo, professor Joelson Juk, chefe de Gabinete do Reitor, professor Eden Januário, assessor da Reitoria, professores e técnicos administrativos do Câmpus.

O diretor João Claudio Madureira lembrou que mais que uma doação isolada, acredita-se que se está firmando com a Fiat uma forte parceria que visa a qualificação da mão de obra dos trabalhadores de Campo Largo. Já Ezequiel Westphal destacou que as ações conjuntas entre empresas e instituições de ensino são essenciais para inserir com qualidade os estudantes no mundo social do trabalho.  Após a entrega dos motores, foi realizada uma visita nas instalações do câmpus, que está em reforma e expansão. Além de passar por alterações em sua infraestrutura e em sua área – obras realizadas pela Prefeitura no em torno para melhorar o acesso ao câmpus, o IFPR em Campo Largo é uma das 18 unidades que receberá um bloco administrativo. A licitação, regida pelo edital nº 12/2012, estará brevemente entrando em fase de homologação dos resultados.