IFPR deve integrar Parque Tecnológico Virtual (PTV) – Instituto Federal do Paraná

IFPR deve integrar Parque Tecnológico Virtual (PTV)

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) deve ser uma das instituições a compor o Parque Tecnológico Virtual (PTV), programa do governo estadual que vai ligar o Estado a uma plataforma que reúne todos os ativos tecnológicos, desde incubadoras e parques já existentes a instituições de pesquisa e desenvolvimento, com empresas de base tecnológica para impulsionar o desenvolvimento.

O projeto foi apresentado pelo secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior , Alípio Santos Leal Neto (primeiro reitor do IFPR), ao reitor Irineu Colombo, em reunião realizada nesta quarta-feira (3).

O PTV fará a ponte entre a oferta de conhecimento e a demanda por produtos e serviços, facilitando o contato entre pesquisadores universitários e empresas, especialmente as micro e pequenas, que não dispõe de estrutura e recursos para competir com as grandes.

A governança do PTV será dividida entre a academia, o setor produtivo e o governo estadual. E vai garantir apoio, consultoria, acesso ao crédito e à informação para micro e pequenas empresas. O Tecpar, empresa vinculada à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, é o órgão responsável pela implantação do Parque Tecnológico.

Durante o encontro realizado na SETI, o professor Colombo apresentou as principais ações de gestão do IFPR e também algumas ações a serem desenvolvidas nos próximos anos, visando o cumprimento do plano de expansão da Educação Profissionalizante proposto pelo Governo Federal.

Saiba mais:

Integração, inovação e empreendedorismo são proposições do Parque Tecnológico Virtual

Com informações do Tecpar