IFPR divulga processo seletivo para vagas ociosas – Instituto Federal do Paraná

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IFPR divulga processo seletivo para vagas ociosas

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Entre os dias 07 e 13 de março, o Instituto Federal do Paraná abre inscrições para processo seletivo que visa ocupar vagas ociosas na instituição. Há vagas disponíveis  para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio, nas modalidades Integrado, Concomitante e Subsequente, ofertados para o ano de 2012, em 12 câmpus do IFPR. O Edital nº 07/2012, da Pró-Reitoria de Ensino (Proens), estabelece as regras para o processo seletivo, além de disponibilizar a distribuição das vagas no estado.  

Inscrições
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pessoalmente até dia 13 de março,  na Secretaria Acadêmica do Câmpus para o qual o candidato irá concorrer a vaga, conforme endereços e horários, determinados pelo Edital nº 07/2012.  É obrigatório o preenchimento da ficha de inscrição, disponível no anexo 1 do Edital.

Assis Chateaubriand – Casa da Cultura, Rua São Luiz, S/N, Centro Cívico, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 22h. Fone (44): 3528-6384.

Campo Largo – Rua Engenheiro Tourinho, nº 829, Bairro Vila Solene, de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Fone: (41) 3208-8201.

Cascavel – Av. Cardeal, 1309 – Clarito, de segunda à sexta-feira, das 15h às 20h. Fone (41): 8808-8973 (Professor Luiz) e
(45) 9141-8255 (Professor Ricardo).

Foz do Iguaçu – Avenida Araucária, 780, Vila A, de segunda à sexta-feira, das 08h30min às 12h e das 14h às 20h.
Fone (42): 2004-0200.

Irati – Rua Pedro Kopp, nº 100, Vila Matilde, de segunda à sextafeira, das 08h às 12h e das 13h às 17h.
Fone (42): 2004-0200.

Ivaiporã PR 466, Gleba Pindaúva, Secção C, Parte 2, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Fone (43): 3472-0763.

Jacarezinho Avenida Doutor Tito s/n, Bairro Jardim Panorama, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 19h às 21h. Fone (43) 2122-0100.

Londrina Rua João XXIII, nº 600, Praça Horace Well, Jardim Dom Bosco, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Fone (43): 3878-6100.

Palmas PR 280 trevo da Codapar, S/N, Palmas/PR, de segunda à sexta-feira, das 08h às 12h, das 13h30min às 17h e das 19h às 21h. Fone (46): 3263 8100.

Paranavaí Rua José Felipe Tequinha, nº 1400, Jardim das Nações, Paranavaí/PR, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h30min às 17h30min. Fone (44): 3482-0100.

Telêmaco Borba Rodovia PR 160, km 19,5, Parque Limeira, de segunda à sexta-feira, das 09h às 12h, das 14h às 17h. Fone(42):
3221-3000.

Umuarama – Rodovia PR 323, Km 310, sentido Guaíra, Parque Industrial, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Fone (44): 3361-6200.

Processo de seleção

A seleção ocorrerá por meio de prova dissertativa, com duas questões interpretativas, de igual peso e com notas atribuídas de 0 a 5 cada questão. A prova será realizada no dia 17 de março (sábado), no endereço do câmpus em que o candidato realizou a sua inscrição, com início às 14 horas e término às 16 horas.  Os resultados serão divulgados no dia 20 de março e as matrículas serão realizadas no dia seguinte, 21 de março, conforme nos mesmos endereços e horários determinados pelo Edital para a inscrição.

Matrículas

Para o registro acadêmico, a ser realizado no dia 21 de março, o IFPR exige a seguinte documentação:

a) Uma (1) fotocópia autenticada da cédula de identidade, ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do Câmpus. Para os estrangeiros, Carteira de Identidade – RNE – Registro Nacional de Estrangeiro.
b) Uma (1) fotocópia autenticada do CPF ou documento oficial que contenha o número do CPF, ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do Câmpus, ou comprovante de situação cadastral do CPF (obtido no portal www.receita.fazenda.gov.br).
c) Uma (1) fotocópia autenticada da Certidão de Nascimento ou de Casamento, ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do Câmpus.
d) Para os candidatos que foram aprovados nos Cursos Técnicos Subsequentes que exigem como requisito o Ensino Médio: uma (1) fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Médio (antigo 2º grau) ou equivalente (Declaração da escola), ou cópia simples
mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do Câmpus.
e) Para os candidatos que forem aprovados nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio que exigem como requisito o Ensino Fundamental: uma (1) fotocópia autenticada do Histórico Escolar do Ensino Fundamental (antigo 1º Grau) ou equivalente (Declaração da escola), ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do Câmpus.
f) Para os candidatos que forem aprovados nos cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio que exigem como requisito a matrícula no Ensino Médio, a partir do 2º ano: uma (1) fotocópia autenticada do Histórico Escolar parcial do Ensino Médio e Declaração
de Matrícula no 2º ou 3º ano do Ensino Médio (obtida junto à instituição onde frequenta o Ensino Médio), ou cópia simples mediante apresentação do original, a ser atestada por servidor público do Câmpus.
g) 1 (um) comprovante de residência (água, luz ou telefone).
h) 1 (uma) foto 3×4 recente.
i) 1 (um) comprovante de quitação com o Serviço Militar (para candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos), original e fotocópia ou fotocópia autenticada, a ser atestada por servidor público do Câmpus.

O início das aulas, conforme Calendário Acadêmico 2012, ocorreu no dia 13 de fevereiro. Desta forma, o edital contempla que o câmpus deverá organizar um plano especial de estudos com a finalidade de ofertar os conteúdos  já desenvolvidos até as matrículas dos estudantes.

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