IFPR e Prefeitura assinam escritura para a construção de câmpus em Jaguariaíva – Instituto Federal do Paraná

Notícias

IFPR e Prefeitura assinam escritura para a construção de câmpus em Jaguariaíva

Publicado em

Copiado!

As mais de 250 pessoas que estiveram no plenário da Câmara Municipal de Jaguariaíva, na tarde desta segunda-feira (9), presenciaram um momento histórico para o município e região. A Administração Municipal e o Instituto Federal do Paraná assinaram a Escritura Pública de Doação de um terreno para construção de uma unidade do IFPR no município. 
O terreno, localizado estrategicamente no quadro urbano do município, no km 213 da Rodovia PR-151, conta com uma área de 75.000 m2 e custou aos sofres públicos municipais o valor de R$ 216.575,23.

“Parabenizamos e agradecemos à Prefeitura pela escolha do terreno, considerado pela comissão de instalação do Instituto Federal como um dos melhores do Estado. Estamos planejando realizar a licitação para construção do câmpus no próximo mês de julho e, em seguida, dar início à obra”, afirmou o Reitor do IFPR, Irineu Colombo.

“O trabalho realizado por nossa administração até então deixa para nossas crianças, jovens e adultos, bem como às gerações futuras, excelentes frutos na área da educação pública em Jaguariaíva, principalmente pela vinda do Instituto Federal do Paraná, que é a maior e mais significativa conquista no setor”, destacou o prefeito Otélio Renato Baroni.

Além do prefeito Baroni e do reitor do Instituto, estiveram presentes na solenidade os deputados federais André Vargas e Angelo Vanhoni, o deputado estadual Péricles de Holleben Mello, os prefeitos Antonio El Achkar, de Piraí do Sul, e Atahyde Ferreira dos Santos Junior, de Wenceslau Braz, João Barbiero, secretário de governo de Ponta Grossa, Luiz Carlos de Camargo, secretário de Educação de Arapoti, Suzana Aparecida Souza, representante do Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz, vereadores, secretários municipais, representantes da sociedade civil organizada, professores e diretores de escolas, alunos da rede municipal de ensino e população em geral.

A expectativa é que o campus de Jaguariaíva entre em funcionamento a partir de 2014 e tenha capacidade para 300 alunos, com a possibilidade de ampliação para 1.200. Devem ser investidos cerca de R$ 14 milhões na instalação da unidade do IFPR no município.

Mais fotos da solenidade estão disponíveis na página do IFPR no Facebook.

Informações e imagens: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguariaíva

Topo