IFPR em Assis Chateaubriand também celebra dois anos de atividade acadêmica – Instituto Federal do Paraná

IFPR em Assis Chateaubriand também celebra dois anos de atividade acadêmica

Assim como o Câmpus Umuarama, a unidade do Instituto Federal em Assis Chateaubriand também comemorou, nesta semana, seu aniversário. Enquanto Umuarama celebrou dois anos de funcionamento, Assis tem o mesmo período de atividade acadêmica. O professor Anderson Sanita, diretor geral do Câmpus Assis Chateaubriand,  explica que a história das duas unidades é bastante estreita.  No dia 24 de maio de 2010, iniciavam as aulas dos três primeiros cursos técnicos no então Núcleo Avançado de Assis Chateaubriand, que estava sob a responsabilidade do Câmpus Umuarama. Os cursos eram de Manutenção e Suporte em Informática, Eletrotécnica e Telecomunicações.

“No final de 2010, o Núcleo Avançado passou para Câmpus Avançado, além de ofertar mais três cursos para 2011: Orientação Comunitária, Informática e Agroecologia”, lembra Sanita. Em setembro de 2011, o câmpus avançado passou a Câmpus Assis Chateaubriand e a direção geral ficou sob responsabilidade de Sanita. “O apoio da comunidade sempre foi essencial”, destaca. Em uma breve avaliação, o professor aponta que graças ao comprometimento de todos, em dois anos, o IFPR em Assis formou as três primeiras turmas, contratou mais servidores docentes e técnicos e deu início à construção da sede própria. “Atualmente, o Câmpus está em um terreno de 22.000m² com estrutura de mais de 3.000m² de área construída em um bloco didático/administrativo, salas de aula, laboratórios de Informática, Biologia, Física, Química, Eletricidade e Eletrônica, além de ampla biblioteca para 40.000 volumes e auditório para 170 lugares”, comemora.

A direção do Câmpus já prevê um novo curso técnico em Agricultura e outro um Integrado, de Mecatrônica ou Automação Industrial, além do Proeja. Também estão em estudos a construção do segundo bloco didático e da área esportiva, com investimento previsto de R$ 7 milhões.

Cursos Técnicos Presenciais (8)

Manutenção e Suporte em Informática (subsequente)

Eletrotécnica (subsequente)

Telecomunicações (subsequente)