IFPR embarca para os JIF Sul 2016 – Instituto Federal do Paraná

IFPR embarca para os JIF Sul 2016

16 campi e um total de 146 envolvidos. Esses são os números que compõem as delegações do Instituto Federal do Paraná, que já estão em viagem rumo a Blumenau/SC para os Jogos dos Institutos Federais da Região Sul (JIF Sul 2016).

A abertura do evento será realizada nesta segunda-feira (29) às 20h, e as disputas ocorrerão entre os dias 30 e 31 de agosto. O professor Sérgio Garcia dos Mártires, pró-reitor de Ensino, representará o IFPR durante o cerimonial. A competição, este ano, é organizada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc) e acontece no Complexo Esportivo do Sesi – Centro Esportivo Bernardo Werner, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina.

Os estudantes-atletas do IFPR disputarão as modalidades de atletismo, basquete feminino, basquete masculino, futsal feminino, futsal masculino, handebol feminino, handebol masculino, tênis de mesa, voleibol feminino, voleibol masculino, voleibol de areia feminino, voleibol de areia masculino e xadrez.

São 128* estudantes e 18* servidores participantes, envolvendo os campi de Assis Chateaubriand, Astorga, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba e Umuarama.

Em 2015

No ano passado, os JIF Sul foram realizados em Novo Hamburgo (RS), dos quais participaram mais de 750 alunos, vindos dos seis institutos federais da região sul do país: IFPR, IFC, IFSC, IFSul e IFFarroupilha.

IFPR já tem ouro nos Jogos dos Institutos Federais da Região Sul

É ouro! IFPR faz história nos JIF-Sul e garante vagas nos Jogos Nacionais

*Números atualizados em 30/08/2016.