IFPR inaugura laboratório de FoodTech no campus Londrina – Instituto Federal do Paraná

EXTENSÃO PESQUISA E INOVAÇÃO

IFPR inaugura laboratório de FoodTech no campus Londrina

Participantes da inauguração em frente ao laboratório foodTech no campus londrina, retiram da placa o pano de descerramento

O IFPR inaugurou nesta segunda-feira (18) o laboratório de FoodTech no campus Londrina. O espaço, que atende aos alunos que desenvolvem projetos de pesquisa na área de alimentos, foi construído com recursos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) por meio de emendas parlamentares.

“O laboratório FoodTech é uma importante ferramenta para o desenvolvimento de pesquisas e inovação na área de alimentos. Com ele, os alunos do Instituto terão a oportunidade de desenvolver projetos de alta qualidade e contribuir para o setor agroalimentar”, afirmou o reitor, Odacir Antonio Zanatta.

Em parceria com a Prefeitura de Cambé, o projeto atenderá 30 estudantes do Campus Londrina que recebem auxílio estudantil. Além disso, mais de 400 estudantes dos cursos de Ciências Biológicas, Biotecnologia, Informática e dos cursos FIC de Iniciação à Produção de Cerveja, Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Boas Práticas Agropecuárias Para a Produção de Leite também farão uso do espaço.

“O Foodtech é a primeira grande chance que a gente tem, mas não pode ser a última; o Foodtech é aquele pontapé inicial para mostrar toda a capacidade do Instituto Federal, Campus Londrina”, comentou o estudante de Biotecnologia, Randher Orlando.

Participaram da solenidade de inauguração, entre outras autoridades, convidados e servidores do IFPR, os ministros da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes e também a deputada federal Luísa Canziani, autora da emenda que viabilizou a implantação do Laboratório.

Com informações da Agência Gov.