IFPR lança Plano Diretor da unidade educacional de Quedas do Iguaçu na segunda-feira (10) – Instituto Federal do Paraná

Na segunda-feira, dia 10 de dezembro, representantes do Instituto Federal do Paraná, dentre eles o reitor Irineu Mario Colombo e o diretor geral de Cascavel, Luiz Carlos Eckstein, reúnem-se com autoridades municipais e com integrantes da comunidade em geral para o lançamento do Plano Diretor da Unidade Educacional de Quedas do Iguaçu. O plano diretor é um documento que estabelece o planejamento de utilização da infraestrutura visando excelência nas atividades de ensino, pesquisa e extensão para as novas unidades do IFPR. A apresentação será realizada às 20 horas, na Câmara de Vereadores (Rua das Palmeiras, 1254 – Quedas do Iguaçu- PR).

A sede do IFPR em Quedas do Iguaçu será construída em um terreno de aproximadamente 98 mil m², localizado na Estrada Municipal, S/N, Linha Tapuí, doado pela prefeitura municipal. A estrada atual foi concebido pela Prefeitura para ser uma futura avenida alinhada com o desenvolvimento do Câmpus.

Uma das próximas etapas para a instalação da unidade é a finalização das pesquisas realizadas junto a comunidade (empresários, educadores e estudantes) do município para identificar os cursos que atendem ao arranjo produtivo e a expectativa da população local e serão ofertados na unidade. A pesquisa está sendo empreendida com supervisão da professora Zita Castro Machado, assessora de Expansão do IFPR.

Quedas do Iguaçu é uma das unidades descentralizadas previstas para ter sua inauguração oficial em 2014. As outras são: Astorga, Goioerê, Barracão e Coronel Vivida. Também estão previstos sete novos câmpus do IFPR, no contexto da ampliação da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, anunciada pela presidenta Dilma Roussef. São eles: Jaguariaíva, Pitanga, União da Vitória, Pinhais, Colombo, Capanema e Cascavel, que já existe, mas não foi oficialmente inaugurado e está em consolidação.