IFPR mais perto da primeira revista científica – Instituto Federal do Paraná

Notícias

IFPR mais perto da primeira revista científica

Publicado em

Copiado!

Na manhã desta sexta-feira (1), o pró-reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação, Frederico Fonseca da Silva, acompanhado dos diretores de Pesquisa, Ezequiel Burkarter, e de Tecnologia de Informação e Comunicação (DTIC), professor Eduardo Liquio Takao, estiveram reunidos com o professor Guido Nunes Lopes, na Universidade Federal de Roraima. Lopes foi um dos conferencistas no II Seminário de Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (SE2PIN) do IFPR. A reunião teve como objetivo comunicar aos presentes a intenção de Guido em transferir para o IFPR os direitos de elaboração e publicação a Revista Brasileira de Ensino em Ciências Agrárias – Agro Educare, da qual ele é o editor-gerente.

A revista foi criada pelo professor Guido e já teve um volume publicado no primeiro semestre de 2013. Ele agora oferece o periódico ao IFPR como um presente. A revista já está formatada e possui projeto editorial, bem como já possui o Número Internacional Normalizado para Publicações Seriadas (International Standard Serial Number – ISSN) – código aceito internacionalmente para individualizar o título de uma publicação seriada que torna o título da publicação único e definitivo.

Durante a reunião, Lopes apresentou o periódico e destacou a importância da manutenção de padrões que garantam a evolução do períódico na avaliação Qualis. As exigências técnicas mínimas necessárias para a transposição do conteúdo da revista para o servidor do IFPR também foi assunto em pauta.

Topo