IFPR marca presença no Fórum Nacional de Ouvidores Universitários – Instituto Federal do Paraná

IFPR marca presença no Fórum Nacional de Ouvidores Universitários

Entre os dias 07 e 10 de agosto, Vitória (ES) sediou o XII Fórum Nacional de Ouvidores Universitários (FNOU). O evento reuniu ouvidores dos Institutos Federais, Universidades Federais e Estaduais e Instituições de Ensino Superior Particulares para tratar de assuntos voltados ao universo das instituições de ensino e sua relação com a comunidade interna e externa.

Alguns dos temas em pauta foram: Lei do Acesso à Informação e suas implicações nas Instituições; Assédio Moral no Ambiente de Trabalho; Estudos de Casos e Papel da Ouvidoria no cotidiano da Instituições.
Dentre as atividades desenvolvidas no evento, os participantes referendaram o regulamento e elegeram a nova gestão do FNOU. O Ouvidor Geral do IFPR, Professor Gilson de Lima Moraes, foi eleito vice-presidente da Regional Sul, tornando-se responsável pela articulação – junto às Instituições de Ensino Superior que compreendem esta regional – no processo que deve fomentar os próximos encontros, além do levantamento de informações para formação da rede dos ouvidores de instituições de ensino, e da alimentação do site do Fórum. Ainda durante o encontro, os Ouvidores de diversos IFs e da PUCSP estiveram em visita aos Câmpus Vitória e Serra, do Instituto Federal do Espírito Santo, ocasião na qual puderam conhecer o histórico e a estrutura física do Câmpus.

Ouvidoria IFPR

A Ouvidoria do Instituto Federal do Paraná atende pessoas da comunidade interna e externa que tenham algum tipo de dúvida, crítica ou sugestão relacionada à Instituição.
Os contatos devem ser feitos pelo e-mail: ouvidoria@ifpr.edu.br
Quem preferir também pode agendar um horário e conversar pessoalmente com o ouvidor. Dê sua opinião, contribua.
Ouvidor: Gilson de Lima Moraes