IFPR participa da Corrente Cultural 2011 – Instituto Federal do Paraná

IFPR participa da Corrente Cultural 2011

Entre os dias 05 e 12 de novembro, o auditório do IFPR será palco de diversas atrações culturais que fazem parte da programação da 3ª Corrente Cultural. Nascido do diálogo iniciado em 2008 por um grupo de agentes culturais de instituições públicas e privadas de Curitiba, o evento tem como o objetivo valorizar e promover a diversidade cultural. Em 2011 a Corrente, que é promovida pela Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e seus parceiros, inicia com a Virada, que prevê a realização de 24 horas de espetáculos de forma ininterrupta em diversos pontos da cidade.

A série de atrações culturais que compõe o evento começa já neste sábado (05). Os espetáculos e exposições estarão disponíveis para visitação em mais de 90 pontos da cidade. O Auditório do IFPR (João Negrão, 1285 – 1º andar) será palco das apresentações do Grupo de Dança do Câmpus Umuarama. Durante toda a semana, oficinas e espetáculos artísticos também serão realizados no local. Todas as atrações terão entrada gratuita.

Dança do ventre, forró e dança flamenca

O Grupo de Dança do Câmpus Umuarama é ligado ao Projeto de Extensão Faça Arte no IFPR, desenvolvido por professores da instituição. O grupo é composto por 20 estudantes e coordenado pelos professores Máriam Trierveiler Pereira, Marcelo Trierveiler Pereira e pelas professoras colaboradoras Sabrina Kruger e Michele Lopes. Serão apresentados números de Dança Flamenca, Dança do Ventre e Forró, além de um espetáculo de dança de estilo livre intitulado “Flashdance”.

Confira os espetáculos da Corrente Cultural que serão realizados no Auditório do IFPR e prestigie!

Sábado, dia 05/11/11

14h: Apresentação de Dança Flamenca com Companhia de Dança IFPR

14h30min: Apresentação de Dança do Ventre com Companhia de Dança

15h: Apresentação de Forró com Companhia de Dança IFPR

15h30min: Apresentação de Flashdance (estilo livre) com Companhia de Dança IFPR

Coordenação: Máriam Trierveiler Pereira, Michele Lopes, Marcelo Trierveiler Pereira e Sabrina Kruger.

Domingo, dia 06/11/11

10h: Dança Flamenca, Dança do Ventre e Forró com Companhia de Dança IFPR

Segunda-feira, dia 07/11/11

20h: Apresentação Musical Som de Palmas