IFPR participa de encontro entre os NAPNEs da Região Sul – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

IFPR participa de encontro entre os NAPNEs da Região Sul

Representantes dos diversos Câmpus do IFPR, da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação e da Pró-Reitoria de Ensino participaram do Encontro dos Núcleos de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNEs) da Região Sul. O evento ocorreu entre os dias 12 e 14 de Setembro de 2011, em Bento Gonçalves (RS). Durante o Encontro, foram apresentadas as ações relacionadas à temática que cada instituição realiza, promovendo assim trocas de experiência entre as unidades.

Na oportunidade, foi aprovado um documento com as necessidades e as principais diretrizes para implantação e desenvolvimento dos NAPNEs. O próximo encontro da região sul será sediado pelo IFPR e organizado em parceria com a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Estiveram presentes no evento a Diretora de Extensão e Políticas de Inclusão da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão, Cristiane Ribeiro da Silva; a Coordenadora de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Ensino, Evelise Dias Antunes; representantes de todos os câmpus do IFPR e do EAD. Participaram também a UTFPR e os Institutos Federais de Santa Catarina (IFSC), Catarinense (IFC), Farroupilha (IFF), Sul Rio Grandense (IFSul) e do Rio Grande do Sul (IFRS).

A gestora nacional do programa Tecnologia, Educação, Cidadania e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Específicas (TEC NEP/Setec), Maria de Nazaré Bezerra de Oliveira, foi a convidada de honra do Encontro.