IFPR participa de encontro internacional em Foz do Iguaçu – Instituto Federal do Paraná

IFPR participa de encontro internacional em Foz do Iguaçu

Começou, nesta quinta-feira (10), o InnovaCities LatinoAmérica 2015 – 5º Encontro Global de Empreendedorismo para Cidades Alegres, Criativas, Humanas e Inteligentes, realizado na Faculdade União das Américas em Foz do Iguaçu, Paraná, até o dia 12 de dezembro. O projeto “Desenvolvimento de um aplicativo móvel para monitoramento participativo de encalhes de fauna marinha no litoral do Paraná”, dos alunos Renata dos Santos e Flávia Rossato, do 4º ano do curso Técnico em Aquicultura, e Jorge Ferreira, do 3º ano do curso Técnico em Informática do Campus Paranaguá, sob orientação da docente Izabel Cavallet, representa o IFPR no evento.

“São meus últimos dias de IFPR, daqui a umas semanas me formo, então estou muito feliz de representar o Instituto com nosso projeto aqui no InnovaCities”, afirma a estudante Flávia. Para a professora Izabel, o evento se trata de uma oportunidade de mostrar um pouco mais do trabalho desenvolvido pela equipe, que está com uma grande expectativa.

A participação no evento foi garantida com a premiação na IV Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias), que aconteceu em Foz do Iguaçu de 10 a 13 de novembro. Além dessa equipe, o projeto “Ludoteca para o ensino de Matemática e Química” do Campus Avançado Barracão, das alunas Bianca Pinno, Ana Paula da Silveira, Cristiane dos Santos, Bianca Teles, Agnes Suellen e Maria Eduarda Massocato, orientadas pela professora Fernanda Marchiori, também foi contemplado, porém não pode estar presente no evento. Confira os outros prêmios das equipes do IFPR na IV Ficiencias.]]>