IFPR participa do Fórum Regional de Apoio à Formação e Qualificação Profissional em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Representantes do Pronatec dos Câmpus Curitiba, Campo Largo e Câmpus Paranaguá estiveram, na tarde desta quarta-feira (24), no Canal da Música, em Curitiba, participando da última etapa do Fórum Regional de Apoio à Formação e Qualificação Profissional. O Fórum foi realizado nos meses de junho e julho em 11 cidades do Estado, reunindo representantes dos municípios da região. O principal objetivo da atividade é divulgar a oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada e Técnicos ofertados por meio do Pronatec por diferentes instituições de ensino e sensibilizar e conscientizar as lideranças regionais para a importância do programa.

A programação do evento foi composta pela apresentação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) pela Secretaria de Estado de Educação. Logo após, as instituições ligadas ao Sistema S no Paraná e o Instituto Federal do Paraná apresentaram todos os programas e ações de qualificação por elas colocadas em prática. O IFPR foi representado pela professora Célia Araújo Sandrini, coordenadora do Pronatec no Câmpus Curitiba.

A coordenadora apresentou o IFPR aos participantes e também as metas do Pronatec no IFPR para 2013. “Esta é uma oportunidade de mostrar aos gestores dos municípios todos os benefícios que o Pronatec têm a oferecer. É também a chance de estreitar laços para que possamos trabalhar em conjunto com o poder municipal e estadual em muniípios em que isso ainda não acontece”, explica Célia.

A coordenadora-adjunta do Pronatec do Câmpus Curitiba, professora Izolete Bajerski, as orientadoras Gisele Marques da Silva e Marli Becker e a coordenadora do programa no Câmpus Campo Largo, Samanta Ramos dos Santos, também participaram do Fórum.

O Fórum no Estado

Nas 11 edições, o Fórum Regional de Apoio à Formação e Qualificação Profissional em Curitiba reuniu mais de três mil pessoas. Representantes dos Câmpus do IFPR também participaram na edição que reuniu os municípios da região em que estão inseridos.