IFPR promove Feira de Saúde Bucal – Instituto Federal do Paraná

IFPR promove Feira de Saúde Bucal

A noite desta quita-feira, dia 29, será mais movimentada no Pátio do Campus Curitiba do Instituto Federal do Paraná IFPR. O motivo é a Feira de Saúde Bucal promovida pelo Curso Técnico em Saúde Bucal. A atividade tem o objetivo de conscientizar toda a comunidade sobre a importância da manutenção de hábitos saudáveis. O evento acontece das 19h às 22h. Às 21h está previsto um teatro de fantoche.

De acordo com a vice-coordenadora do Curso Técnico em Saúde Bucal, Silvia Queiroz, durante o evento professores e alunos farão esclarecimentos sobre Saúde Bucal em todas as fases da vida  – bebê, criança, jovem, adulto e idoso.  Na feira, serão demonstrados procedimentos relacionados às noções básicas de higiene e medidas importantes para a prevenção de doenças bucais.

“A Feira acontece há mais de 10 anos sempre no mês de outubro com o encerramento da Disciplina de Promoção da Saúde. São montados estandes voltados a divulgação de cuidados que devem ser tomados em cada fase da vida, desde a gestação até a velhice”, explica a professora.

A professora explica que, desta forma, os alunos aprendem a montar um evento, passando pela fase da pesquisa e sistematização dos conteúdos a serem apresentados, chegando a confecção de materiais de apoio pedagógico, execução e avaliação da atividade educativa.

“A Feira também é o momento para os estudantes divulgarem sua profissão e partilharem o conhecimento obtido no curso com colegas dos outros cursos do IFPR que visitam a feira”. A professora ainda destaca que essa é uma das estratégias que o curso tem buscado para alcançar a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. Todos os servidores, familiares e comunidade estão convidados a participar do evento.