IFPR realiza I Seminário de Extensão, Pesquisa e Inovação em dezembro – Instituto Federal do Paraná

IFPR realiza I Seminário de Extensão, Pesquisa e Inovação em dezembro

I SEPIN será realizado entre os dias 04 e 06 de dezembro, em Curitiba. Inscrições podem ser feitas até o dia 13 de novembro. Entre os dias 04 e 06 de dezembro, a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi) realiza o I Seminário de Extensão, Pesquisa e Inovação (I SEPIN). O seminário será uma oportunidade de congregar os bolsistas e demais estudantes ligados aos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelo IFPR. O evento será sediado na cidade de Curitiba, nas dependências da Reitoria.

De acordo com os organizadores do evento, o I SEPIN tem como objetivo a divulgação, tanto para a comunidade interna quanto para a comunidade externa, dos projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelo IFPR. O evento também busca se constituir como um espaço para reflexão, avaliação e elaboração de novas propostas, considerando os novos objetivos do IFPR e a indissociabilidade do Ensino, da Pesquisa e da Extensão; além de promover o interesse pela ciência, tecnologia e inovação entre os discentes, docentes, pesquisadores e técnicos administrativos da instituição.

Inscrição de participantes e trabalhos

Os interessados em participar do I SEPIN devem realizar as inscrições de forma online, por meio da página do evento. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de novembro de 2012

No ato da inscrição, o participante deve indicar a forma de apresentação do trabalho que deseja apresentar (Comunicação oral, Pôster, Grupo de Trabalho ou Apresentação Artística), incluindo um resumo simples do trabalho, para que o mesmo conste nos anais do evento.

O resultado das inscrições aprovadas será divulgado no dia 19 de dezembro. Detalhes sobre a formatação do resumo e das formas de apresentação dos trabalhos estão disponíveis no Regulamento do I SEPIN.

Estudantes receberão ajuda de custo para participação

Somente alunos bolsistas participantes de programas de Iniciação Científica ou Extensão e alunos inscritos no SEPIN para apresentação cultural poderão solicitar a concessão de ajuda de custo. O benefício será concedido em quatro modalidades:

a) no valor de R$ 300, para custeio de confecção de pôster, hospedagem e
alimentação no período do evento;

b) no valor de R$ 255, para financiar hospedagem e alimentação no período do evento;

c) no caso de estudantes residentes em Curitiba e Campo Largo, no valor de R$ 75, para custeio de confecção de pôster e alimentação no período do evento;

d) com a finalidade de custear alimentação durante os dias do evento aos alunos do campus Curitiba e Campo Largo, no valor de R$ 30.

Outras informações sobre a ajuda de custo para os participantes do I SEPIN estão disponíveis no Edital 029/2012, disponível na página do evento.