IFPR recebe visita de representantes de instituições de Portugal – Instituto Federal do Paraná

IFPR recebe visita de representantes de instituições de Portugal

"Ambiente de auditório. Há pessoas em pé posando para a foto"
Direção do IFPR com instituições portuguesas

No dia 20 de outubro, diretores da Reitoria do IFPR receberam a visita de representantes do Instituto Politécnico de Coimbra, do Instituto Politécnico de Santarém e do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (Ccisp), de Portugal.

O encontro, que teve como objetivo estabelecer laços de desenvolvimento internacional entre as instituições, visa também expandir ações de mobilidade acadêmica dos alunos para o Instituto Politécnico de Santarém (IPS) e Instituto Politécnico de Setubal.

Além de mobilidade presencial, será dado início a um projeto internacional de formação de jovens empreendedores com participação de empresas e mentores finlandeses junto com o IPS, com mão de obra com capacidade empreendedora. Em 2023, o IFPR iniciará com três alunos.

Para que o movimento tenha possibilidades de prosseguimento e seja sustentável para o IFPR, serão capacitados dois servidores na área de Inovação e produção de tecnologia com instituições finlandesas, para que depois da primeira turma sejam desenvolvidas turmas internas e desenvolvidas metodologias na modalidade bootcamp no Instituto Federal do Paraná.

Estavam presentes na ocasião Jorge Conde, vice-presidente do Ccisp e presidente do Politécnico de Coimbra, Ana Ferreira, vice-presidente do Politécnico de Coimbra, Armando Pires, diretor de Relações Internacionais do Ccisp, Gonçalo Justino, assessor da Presidência do Ccisp, João Samartinho, do Instituto Politécnico de Santarém, e Hugo Delgado, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.