IFPR relembra informações sobre a retomada das atividades dos cursos à distância – Instituto Federal do Paraná

Sobre as datas de retomada dos cursos EaD do IFPR e os procedimentos adotados para a mobilização dos coordenadores de polo, tutores e estudantes, esclarecemos:

1) Conforme o novo calendário acadêmico, os cursos na modalidade de Ead do IFPR foram divididos em três grupos, de acordo com o estágio em que se encontravam. Para os cursos em fase final (mais de 80% da carga horária concluída) e os cursos do programa Profuncionário, a retomada está prevista para o dia 07 de outubro. Os demais cursos retornam em fevereiro de 2014.

2) Para os cursos com retorno no dia 07 de outubro, as medidas adotadas são as seguintes:

a) Desde o dia 18 de setembro, os coordenadores dos cursos entram em contato, por telefone, com os coordenadores de polo e tutores presenciais, para o repasse das orientações. Caberá aos tutores auxiliar nos encaminhamentos necessários para finalização das aulas (apresentação dos conteúdos faltantes e aplicação de atividades e provas para avaliação dos estudantes);

b) O contato com os estudantes é feito simultaneamente pelos tutores online – exclusivamente por telefone – e pelos coordenadores de polo e tutores presenciais, pelos canais de comunição mais adequados à realidade de cada polo.

c) A prioridade é o contato com os coordenadores de polos, tutores presenciais e estudantes do Grupo A – cursos com mais de 80% da carga horária concluída.

3) Quanto aos cursos dos demais grupos, com retorno previsto para fevereiro de 2014, o contato com os coordenadores de polos, tutores presenciais e estudantes serão feitos posteriormente, ainda esse ano.

4) A Diretoria de Educação à Distância trabalha no desenvolvimento de uma página na internet com os calendários acadêmicos detalhados e informações de cada curso. A previsão é que ela esteja disponível para acesso na próxima semana, a partir do dia 1º de outubro.

5) O IFPR informa ainda que, nesta terça-feira (24), o diretor geral do EaD participa de reuniões junto à Secretaria de Educação à Distância do Ministério da Educação, em Brasília, onde será discutido, juntamente com os parceiros da Diretoria de EaD, um calendário detalhado de retomada das atividades dos demais cursos.

Estudantes podem entrar em contato com o IFPR por telefone e e-mail

Os estudantes que necessitam de esclarecimentos podem entrar em contato com a Diretoria de Educação à distância de segunda à sexta-feira, das 14h às 18h, por meio dos telefones:

08000- 643-0007

Para entrar em contato por e-mail, os estudantes e interessados devem dar prioridade ao endereço canaldeatendimento.ead@ifpr.edu.br.

Confira o novo calendário acadêmico dos cursos de EaD, divulgado no dia 09 de setembro de 2013.