IFPR sedia XII reunião dos pesquisadores do Projeto Nova Cartografia Social do Sul do País – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

Pesquisadores de diversas universidades estiveram reunidos no Câmpus Telêmaco Borba para reunião trimestral do Grupo de Pesquisas em Povos e Comunidades Tradicionais do Sul do País. Um dos objetivos do evento, realizado nesta última semana, foi planejar e articular as ações de pesquisa no que se refere a cartografia dos conflitos socioambientais dos povos e comunidades tradicionais.

Dentre os grupos sociais já cartografados encontram-se os faxinalenses, quilombolas, pescadores artesanais, Ilhéus do Rio Paraná, cipozeiros, Religiões de Matriz Africana, Agroecologistas e Benzedeiras.

A reunião contou com a participação dos professores João Luis Dremiski e Roberto Martins de Souza, do Eixo de Recursos Naturais. Estiveram presentes pesquisadores da UFPR, UEPG, UNICENTRO, UDESC e UFSC, além de membros das comunidades tradicionais.

O próximo encontro do grupo de pesquisa será em Curitiba nos dias 18 a 21 de maio, quando será realizada a 2º etapa do Curso de Cartografia Social.

Informações: Câmpus Telêmaco Borba/IFPR