II Concave é realizado em novembro em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Notícias

II Concave é realizado em novembro em Curitiba

Publicado em

Copiado!

Nos dias 20 e 21 de novembro, O Instituto Federal do Paraná sedia a segunda edição do Congresso Sul Brasileiro de Profissionais Atuantes em Casamentos e Eventos Sociais (CONCAVE). A instituição também apóia e coordena o congresso por meio do Núcleo de Eventos, formado pelos estudantes do segundo semestre do Curso Técnico em Eventos do IFPR.

O congresso é direcionado aos profissionais que trabalham na organização de eventos em geral e aos estudantes da área. O objetivo do evento é reunir cerimonialistas e organizadores de eventos sociais para discutir e atualizar conhecimentos sobre assuntos pertinentes ao dia a dia de quem trabalha na área.

O congresso será realizado no Auditório da unidade João Negrão do Câmpus Curitiba. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site https://concavesul.blogspot.com.br/p/inscricoes.html. As vagas são limitadas ao número de 200 participantes.

Colocando conhecimentos em prática

A organização do congresso faz parte da disciplina Laboratório de Eventos II. “Para os estudantes, participar da organização do II CONCAVE significa a vivência prática de um evento real. Os estudantes são orientados agir profissionalmente, como se fossem membros de uma empresa especializada na organização de eventos. É uma grande responsabilidade”, comenta o professor Thommy Alves dos Santos, que ministra a disciplina.

Programação

A segunda edição do CONCAVE contará com várias palestras que irão abordar temas como sustentabilidade, marketing, redes sociais, gastronomia e novas tendências em eventos sociais. Todos os palestrantes participam de forma voluntária do evento.

No dia 20 de novembro, a programação conta com as palestras “Vinho em eventos”, com Fabrizio Ruiz Castro; “Técnica em Arranjo Florais”, com a artista floral Sandra Mikos Sikora, da empresa Arte em Flor; “Direito, Licitações e Contratos”, com a advogada “Regina Coeli Sizenando da Silva”; “Psicologia aplicada à noivos e familiares”, com a psicóloga e terapeuta familiar Tayana Passos. A programação do dia termina com a palestra “No caminho da vitória”, com o publicitário e especialista em responsabilidade social corporativa.

No dia 21 de novembro, a programação conta com as palestras “Gastronomia em eventos”, com o chef de cozinha Guilherme Guzela; “Relacionamentos Profissionais”, com o diretor da Empresa Studio Karam, José Luiz Karam Salata; “Logística de Eventos”, com Andrea Bigaiski; “Espaço e Layouts”, com Natacha Castro. A programação de todo evento fecha com a mesa-redonda “Impactos e oportunidades da copa do mundo para os profissionais de eventos”, com início às 19h30min.

A programação completa dos dois dias do congresso e um breve currículo dos palestrantes pode ser consultada na página do evento.

Topo