II Fórum de Empreendedorismo e Inovação será realizado nesta terça-feira (6) – Instituto Federal do Paraná

II Fórum de Empreendedorismo e Inovação será realizado nesta terça-feira (6)

Será realizado nesta terça-feira (6) o II Fórum de Empreendedorismo e Inovação. O evento é promovido pela Rede Educacional Pró-empreendedorismo (REPE) e faz parte da programação da Semana Global de Empreendedorismo, que em 2012 é comemorada entre os dias 12 e 18 de novembro. O encontro será realizado das 18h30 às 22 horas, no anfiteatro da Reitoria da UFPR. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas pelo site www.forumrepe.com.br.

O estímulo à criatividade é um dos focos do Fórum Empreendedorismo e Inovação. A ação tem como objetivo estimular a cultura do empreendedorismo no estado, a fim de que o Paraná venha a transformar-se em um centro de referência quando o assunto é o empreendedorismo e a inovação. O fórum contará com a presença de Luciano Martins de Oliveira (Prefeitura Municipal de Curitiba), Sérgio Scheer (Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPR), Beto Madalosso (proprietário dos restaurantes Forneria Copacabana e Restaurante Família Fadanelli), Luiza Wauden e Mário Wauden (consultores empresariais), Wanclei Said (diretor-administrativo da Rede de Supermercados Condor), Cel. João Alfredo Zampieri (11 CT – Exército Brasileiro), Reinhold Stephanes Júnior e Benhur Gaio (Reitor do Centro Universitário Uninter), que realizarão palestras e apresentarão cases de empreendedorismo.

Rede Educacional Pró-empreendedorismo

O IFPR é membro da Rede Educacional Pró-Empreendedorismo (REPE) desde novembro de 2011. A assinatura do documento que integrou a instituição à rede aconteceu durante a programação do “I Fórum Empreendedorismo e Inovação”, realizado no dia 16 de novembro de 2011, em Curitiba.

Com a assinatura, o IFPR comprometeu-se a incentivar o empreendedorismo junto ao corpo docente e aos estudantes através de ações como a inclusão das disciplinas de Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade na grade curricular dos cursos ou a busca de parcerias com outras entidades que viabilizem a execução de projetos.

A rede é formada por outras entidades públicas e privadas e tem como objetivo estimular a cultura empreendedora nas instituições de ensino paranaenses.

Semana Global de Empreendedorismo

Todos os anos, no mês de novembro, A Semana Global de Empreendedorismo é comemorada em mais de 120 países com atividades alusivas aos temas Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade. Em 2012, a programação será entre os dias 12 e 18. Na cidade de Curitiba estão previstas diversas atividades, muitas delas gratuitas. Mais informações podem ser acessadas na página da Semana Global de Empreendedorismo.