II Seminário de Extensão, Pesquisa e Inovação: últimos dias para inscrições – Instituto Federal do Paraná

II Seminário de Extensão, Pesquisa e Inovação: últimos dias para inscrições

Terminam no dia 30 de agosto as inscrições para o II Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação do IFPR (II SE²PIN/IFPR). O evento será realizado nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2013 nas dependências do câmpus Paranaguá. Neste ano, o tema será “Ideias, Impacto e Desenvolvimento”. Podem participar todos os alunos regularmente matriculados, servidores do IFPR e demais interessados da comunidade externa. A apresentação de trabalhos no evento é obrigatória para estudantes bolsistas vinculados a programas de Iniciação Científica, Extensão e Inovação em vigência. As inscrições podem ser realizadas no site ifpr.edu.br/sepin.

A primeira edição do evento foi realizada entre os dias 4 e 6 de dezembro de 2012 e contou com alta adesão do corpo discente e dos servidores da instituição. O evento tem como objetivo principal o conhecimento e a divulgação das atividades de extensão, pesquisa e inovação desenvolvidas em todos os câmpus do IFPR.

Assim como em 2102, neste ano, o evento receberá a visita de um comitê avaliadores do CNPq para avaliação tanto dos programas de iniciação científica do IFPR quanto do evento em si.

Anais do SEPIN agora têm registro no ISSN

Os anais com os resumos dos trabalhos apresentados no SE²PIN agora possuem registro no ISSN (International Standard Serial Number). O número é atribuído pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia e representa mais um importante passo para o reconhecimento nacional deste evento, realizado anualmente pelo IFPR, uma vez que se trata do registro em um sistema internacional de identificação de periódicos.

Conforme instrução do próprio Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia, o ISSN é “amplamente usado em bases de dados automatizadas na organização, recuperação e transmissão de dados sobre publicações seriadas”, dentre as quais a Plataforma Lattes do CNPq. Os anais SE²PIN/IFPR passam a fazer parte, por exemplo, dos registros de publicações seriadas mantidos pelo Centro Internacional do ISSN, em Paris.