Inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Câmpus União da Vitória seguem até 2 de junho – Instituto Federal do Paraná

Até o dia 02/06, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Câmpus União da Vitória do IFPR, o qual oferece um total de 240 vagas em seis cursos gratuitos de formação inicial e continuada (FIC). As orientações estão presentes no Edital Nº 01/2015 e Edital Nº 02/2015 (retificação). Conforme os editais, os cursos ofertados são os seguintes: Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Condutor Ambiental Local, Agente Cultural, Agente de Projetos Sociais, Trabalhador Doméstico e Monitor do Uso e Conservação de Recursos Hídricos. A escolaridade mínima exigida para se inscrever varia conforme o curso, por isso é importante ler os editais atentamente.

As inscrições, abertas de 27 de maio a 2 de junho, ocorrem no escritório do setor administrativo do Câmpus União da Vitória, localizado no Edifício Office Center, rua Dr. Cruz Machado, 493, sala 302 (Centro). Para se inscrever, o candidato deverá apresentar:
– Cópia simples da cédula de identidade (RG) ou equivalente, mediante apresentação da original;
– Cópia simples do CPF (mediante apresentação do original), ou de documento oficial que apresente o número do CPF, ou de comprovante de situação cadastral do CPF (obtido na página da Receita Federal);
– Cópia simples, mediante apresentação de original, de documento que comprove a escolaridade do candidato (histórico escolar, certificado, diploma, declaração ou equivalente), correspondente ao nível de ensino exigido para o curso que se pretende inscrever.

São 40 vagas ofertadas para cada curso; caso o número de candidatos inscritos ultrapasse esse número, a seleção será realizada por meio de sorteio público entre os candidatos envolvidos. O sorteio, se necessário, ocorrerá no dia 2 de junho, a partir das 18h.

Os cursos, com carga horária que varia de 160 a 200 horas, iniciam-se em agosto de 2015, com duração média de 5 meses.

Editais:

Edital n.º 01/2015